Tipos de programas de assistência ao aluguel

A primeira coisa a fazer quando você descobrir que não pode pagar o aluguel é conversar com o seu senhorio. Avise por escrito sobre sua incapacidade de pagar o aluguel do próximo mês e explique qual é a situação e, em seguida, pergunte se um plano de adiamento ou pagamento está disponível. Seja o mais específico possível ao comunicar o que está acontecendo, inclusive descrevendo sua perda de renda em números reais.

Isso dá ao seu senhorio uma imagem completa e clara de suas circunstâncias e mostra que você está pensando seriamente em como o aluguel se enquadra no cenário geral. Não espere até o vencimento do aluguel para ter essa conversa. Ao controlar a situação o mais cedo possível, você transmite ao seu senhorio que está levando as circunstâncias a sério e procurando soluções ativas.

Também alivia a pressão sobre vocês dois de que o aluguel está vencendo agora , o que deixa mais tempo para descobrir um plano flexível. Então, por que fazer isso por escrito? Um arrendamento é um contrato legal vinculativo e, ao assiná-lo, você concorda com seus termos, independentemente de circunstâncias atenuantes. Ao fazer sua solicitação por escrito (como por e-mail) – e solicitar que o proprietário também responda por escrito – você garante que haja um registro em papel de quaisquer alterações feitas nos termos do contrato original.

Se, em vez disso, você tiver uma conversa pessoalmente, solicite um documento por escrito declarando os novos termos que você decidiu e peça que você e seu senhorio o assinem. É claro que nem todos os proprietários vão ceder. Da mesma forma, implementar um plano de pagamento ainda exigirá que você consiga o dinheiro do aluguel no vencimento – uma tarefa difícil se você perdeu toda ou a maior parte de sua renda. Em ambos os cenários, os programas de assistência ao aluguer podem ajudar. Lago sul condominio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *