Piores estratégias de aprendizado

Nesta meta-análise abrangente da Association for Psychological Science, liderada pelo professor John Dunlosky, da Kent State University, 5 psicólogos proeminentes analisaram estratégias populares de aprendizado e avaliaram sua eficácia. Os resultados de seu trabalho são como um espelho no qual cada um de nós pode se olhar para ver como gastamos nosso tempo estudando de forma produtiva. Aqui está um pequeno spoiler – as piores estratégias científicas também são aquelas usadas por cerca de 99% de toda a população.

Vale a pena acrescentar que concordo em grande parte com as conclusões deste relatório. No entanto, acrescentarei meus comentários aqui e ali para mostrar que, como costuma acontecer na vida, poucas coisas são preto no branco. Destaque e similares – A popularidade desse método não deve ser surpresa para ninguém. É fácil, não requer nenhuma preparação e ao mesmo tempo é incutido em nós desde cedo.

No relatório, a eficácia de sublinhar o texto não foi diferente da leitura do texto. É um eufemismo para ser extremamente curto . Vale acrescentar que o estudo analisou a eficácia dessa estratégia isoladamente, ou seja, sem levar em conta o fato de que muitas vezes ela é combinada com outros métodos de estudar para concurso.

Há alguma ambiguidade nesta abordagem aqui. É uma merda em si. Se você combinar com outra estratégia nesta lista, a maior parte do seu esforço será desperdiçada. No entanto, se você combinar esse método com alguma abordagem sensata, como otimização algorítmica de replays, fará mais sentido. https://blog.flaviarita.com/portugues-para-empresas-guia-pratico-da-reforma-ortografica-para-ajudar-voce-no-trabalho-e-na-vida/#.Y_v94nbMJMw

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *