Perda de cabelo em mulheres de meia-idade

À medida que as mulheres envelhecem, seus cabelos mudam gradualmente de cor e textura. Na verdade, pode ficar menos brilhante, mais fino e mais seco. É perfeitamente normal perder cerca de 100 cabelos por dia, mas à medida que a queda acelera, o crescimento do cabelo diminui e os folículos pilosos encolhem – alguns folículos param de produzir cabelo completamente, levando a cabelos visivelmente mais finos quando as mulheres chegam aos 40 e 50 anos.

A genética é a causa mais comum de perda de cabelo em homens e mulheres. O gene que predetermina se alguém terá queda de cabelo pode ser herdado de um ou de ambos os pais. As mulheres tendem a experimentar queda de cabelo hereditária após os 40 anos de idade, com aproximadamente 40 por cento experimentando perda de cabelo perceptível aos 50 anos. Menos da metade de todas as mulheres passarão a vida sem qualquer perda de cabelo.

Além disso, é importante reconhecer que, embora as mulheres tendam a perder menos cabelo do que os homens, elas são menos propensas a socializar e mais propensas a sofrer com baixa confiança e autoestima. Durante a menopausa, os níveis de estrogênio caem drasticamente, levando a um crescimento mais lento e afinamento do cabelo, especialmente nas laterais e na parte superior do couro cabeludo. Ironicamente, algumas mulheres podem notar um aumento no crescimento dos pelos faciais. Aqueles propensos à perda de cabelo hereditária podem esperar um afinamento e perda ainda mais perceptíveis devido à menopausa. Valores de transplante capilar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *