É bom evitar analgésicos, se puder. Mas às vezes pode ser necessário.

Pode ser, por exemplo, no caso de dor de cabeça ou febre associada a um resfriado. Então você pode tomar analgésicos e antipiréticos que contenham apenas paracetamol. Exemplos de tais drogas são Alvedon e Panodil. Analgésicos anti-inflamatórios, também conhecidos como AINEs, não são adequados para uso durante a gravidez. Durante os primeiros seis meses de gravidez, você não deve usar os medicamentos sem primeiro consultar um médico.

Existe o risco de o feto ser afetado. Exemplos de tais drogas são Ipren, Treo e Naproxen. Durante os últimos três meses, você não deve usar AINEs. Os medicamentos podem afetar seriamente o bebê, fazer com que você tenha mais trabalho de parto, fazer o trabalho de parto demorar mais e fazer com que você sangre mais. Se você tomou uma dose única durante a gravidez, não precisa se preocupar.
O que fazer com a infertilidade masculina
Acima de tudo, você não deve usar AINEs com frequência ou várias vezes. Não use AINEs se quiser engravidar. Esses medicamentos podem dificultar a gravidez. Congestão nasal – É comum ter um nariz entupido durante a gravidez. Consulte sua parteira ou médico se precisar usar sprays nasais descongestionantes durante a gravidez.

Em caso de congestão nasal incômoda, você pode usar temporariamente sprays nasais descongestionantes, por exemplo Nezeril ou Nasin. Não use spray nasal descongestionante por mais de dez dias seguidos. Caso contrário, você pode sentir congestão nasal depois de parar de usar o spray.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *