Popularização do Exercício

À medida que o exercício se popularizou e mais pessoas começaram a se
concentrar em sua aptidão física, as empresas de vestuário perceberam o valor
em projetar roupas projetadas especificamente para exercícios em uma
variedade de tecidos diferentes que oferecem propriedades de absorção de
umidade, respirabilidade aprimorada e tecnologia de absorção de odor.
O crescente investimento e pesquisa em vestuário esportivo melhorou a
qualidade das roupas e mais pessoas começaram a comprar os produtos. O
termo “ atletismo” foi usado pela primeira vez em março de 1979 em uma edição
da Nation’s Business, onde foi usado para descrever roupas e sapatos
projetados para pessoas que queriam parecer atléticas.
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Ao longo dos anos, o
atletismo passou de roupas fitness, que eram roupas projetadas para um esporte
específico, para a abordagem de tamanho único para roupas esportiva que
define as roupas de atletismo hoje. A tendência atletismo realmente encontrou
seu fundamento no início dos anos 2000, logo após a fundação da Lululemon
em 1997. A empresa revolucionou a indústria da moda fitness com seus toques
estilosos em roupas de ginástica que antes eram usadas apenas para exercícios,
como calças de ioga, sutiãs esportivos, leggings, joggers, tops e tops cropped.
Uma pesquisa de 2018 mostraram que os adolescentes de alta renda tinham
seis vezes mais chances de relatar uma marca de atletismo como sua marca de
roupas favorita em 2018 do que em 2008, e as taxas continuam a crescer.

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